Além da iniciativa de realizar o confronto entre Japão e Equador de portões fechados para a torcida em razão do coronavírus, o Japão tomou a decisão de colocar em quadra boleirinhos com luvas e um cesto para a toalha dos jogadores.
A cena incomum pode ser vista no compartilhamento de uma fã japonesa nas redes sociais. As luvas são uma das formas mais eficazes de evitar a contaminação pelo vírus, assim como lavar sempre bem as mãos com sabão e no caso de sua ausência o uso de álcool de higienização.
ポールパーソンは手袋をしてタオルの受け渡しにはカゴを使うというコロナ対策。
— Roi@デ杯中うるさくなります (@roihitsubokou5) March 6, 2020
Davis Cup, Japan vs Ecuador
Ball persons are wearing gloves and using a basket when they receive towels from players to avoid the risk of coronavirus. #DavisCup #JapanvsEcuador pic.twitter.com/ueuquyuxjB
Procurada pela reportagem do jornal britânico The Times, a Federação Internacional de Tênis (ITF) comentou que não há uma decisão tomada para todos os confrontos e torneios que ocorrerem ao redor do globo: "A decisão está sendo tomada evento a evento, pois a situação é específica para cada país. A ITF solicitou a cada árbitro central que discuta e decida sobre procedimentos em quadra, como lidar com toalhas com os organizadores locais".