Por Marden Diller - Após muita incerteza, atrasos, cancelamentos de rodada e horas de espera, o chileno Cristian Garin encerrou a semana conquistando o maior título de sua carreira no ATP 500 do Rio de Janeiro ao superar uma das maiores surpresas da chave.
Leia Mais:
Garín entra no top 5 do ano com título no Rio
Melhores semanas da minha vida, vibra Garín
Colocado na 25ª posição do ranking, o chileno de 23 anos foi obrigado a fazer uma rodada dupla neste domingo para finalizar a semifinal adiada desde o sábado, mas nem o cansaço e muito menos o italiano Gianluca Mager, 128º do ranking e algoz de Dominic Thiem, conseguiram evitar a vitória por 7/6(3) 7/5, em 1h44.
O triunfo na final consolidou a nona vitória consecutiva do tenista chileno, que agora acumula quatro títulos em cinco finais nos últimos onze meses, tendo ainda a chance de fazer uma trinca já que será o principal favorito da primeira edição do ATP 250 de Santiago nesta segunda-feira.
A campanha rende ao chileno um pequeno, porém, importante salto no ranking, com sua entrada no top 20 pela primeira vez na carreira, aparecendo na 18ª posição. Já o italiano, que também fez o melhor resultado de sua carreira, entrará pela primeira vez no top 100, aparecendo no 77º posto.
Confira o ponto final da conquista:
A FOURTH clay court title in 11 months 👏
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2020
Take a bow, @Garin_Cris!#RioOpen pic.twitter.com/TNREnAlcgP