A campeã de Wimbledon 1994 e atual treinadora da espanhola Garbiñe Muguruza, Conchita Martinez, concedeu uma entrevista ao canal EuroSports
A entrevista começa com a treinadora e vice-campeã na Austrália em 1998, dizendo que ela e pupila estão muito tranquilas. "Tratamos de não mudar as rotinas, apenas atrasamos um pouco os horário porque a final será às 19h".
Conchita contou que não se recordava de ter visto Muguruza antes de um dia em Miami, pouco tempo após ela assumir a capitania da Fed Cup. Ao ser questionada sobre como viu espanhola nascida na Venezuela, a treinadora revelou: "A vi diferente do tipo espanhol. Uma jogadora muito alta e agressiva. A vi jogar e nela vi isso que têm as campeãs".
Sobre o títulod e Wimbçledon em 2017 que conquistou com Muguruza, então como treinadora substituta do titular do posto, Sam Sumyk, a treinadora ponturou: "São muitas boas emoções. São lembre lindas as recordações. Garbiñe trabalhou muito focada, igual está aqui, dedica. É verdade que agora tivemos mais tempo treinando juntas, porém ali tivemos três semanas inteiras para trabalhar pelo título", revelou.