X

Djokovic e Federer não querem se envolver em polêmica contra Court

Sexta, 31 de janeiro 2020 às 16:40:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após a partida de semifinal do Australian Open entre o suíço Roger Federer e o sérvio NOvak Djokovic, que saiu vitorioso, os dois jogadores foram questionados a respeito do polêmico pedido de Martina Navratilova em mudar o nome da Margaret Court.



A ex-número 1 do mundo Martina Navratilova chegou a protestar em quadra, com apoio e auxílio do ex-número 1 John McEnroe pedindo através de um cartaz que a segunda quadra do complexo de Melbourne Park recebesse o nome de Evonne Goolagong, que brilhou nos anos de 1970 e 1980 e conquistou 14 títulos do Grand Slam entre simples e duplas.

O protesto contra Court se deu em razão da série de falas contra a comunidade LGBTQ+ da Austrália, a dona de 24 títulos do Grand Slam se posicionou contra a oficialização do casamento entre pessoas no mesmo sexo no país e mais recentemente falou contra a participação de pessoas trans no esporte de elite.

Ao ser questionado sobre a possível mudança de nome da quadra, o sérvio pontuou: "Margaret é uma grande campeã, uma heroína do tênis da Austrália, e também do mundo. Uma das mais importantes jogadoras da história do esporte feminino", destacou.

"Claro, quando ela diz coisas como essas, tem um grande impacto. Eu não apoio o que ela diz. u não acho correto falar essas coisas. Mas ela, provavelmente, tem suas razões e nós devemos respeitar a diferença de opinião. É tudo o que isso é", finalizou.

Federer, por sua vez, foi ainda menos claro sobre o tema ao qual diz não ter opinião: "Isso é complicado pra mim. Eu não sei o que te dizer. Ela é obviamente uma grande campeã do tênis, uma das com maiores sucessos na história. Eu sei que esses assuntos mexem com algumas pessoas . Pra mim, a Tennis Australia tem de fazer o que precisa fazer. Eu não tenho uma opinião sobre.

teninews.com.br
br.jooble.org