O austríaco Dominic Thiem conversou com os jornalistas pouco mais de 1h após bater o alemão Alexander Zverev para se garantir na grande final do Australian Open e se disse preparado para conquistar seu primeiro título de Grand Slam.
"O terceiro set foi chave para definir o encontro e no quarto me vi sem opções por sorte, ele me presenteou com alguns pontos no tiebreak. Fui valente nos momentos decisivos e também foi um fator de sorte sempre em momentos assim", pontuou ele levando em consideração que o jogo foi bastante parelho.
Questionado sobre o que espera na grande final em Melbourne diante de Djokovic, o austríaco ressaltou: "Joguei jogos intensos de maneira consecutiva, mas acredito que amanhã poderei me recuperar em e estar preparado. Vou precisar de equilíbrio difícil de se conseguir contra Novak. Sei qie devo assumir riscos e ser agressivo, mas não me preciptar. Indiscutivelmente, ele é o favorito, mas estou me sentindo bem, jogando um grande tênis".
"Verei este jogo para pegar ideias no entorno do que devo fazer, precisrei jogar em um nível muito alto", considerou ele a respeito da partida que venceu o sérvio no ATP Finals.
"Não é fácil vencer lendas como são Rafa [Nadal], Novak ou Roger [Federer], mas neste torneio tenho a sensação de que possuo já a experiência necessária para ganhar um Grand Slam e manter meu máximo nível durante duas semanas", finalizou.