De volta à uma decisão de Grand Slam, a espanhola Garbiñe Muguruza está repleta de confiança para a decisão do Australian Open 2020. Em coletiva após a vitória na semifinal, a tenista expôs seus pontos de vista.
“Foi uma partida muito dura, as condições eram difíceis. Sabia que estava diante de uma grande oportunidade, não é fácil jogar uma semifinal de Grand Slam e sabia que iria sofrer aqui fora. Simona é uma ótima jogadora e sempre é complicado vencê-la. Se eu sofri ela também sofreu, então tratei de me concentrar em meu jogo e em ser agressiva todo o tempo”.
Muguruza disputará sua quarta final de Grand Slam, já tendo conquistado dois títulos anteriormente, o que ela acredita que será essencial para lidar com as emoções antes e durante a final. “Definitivamente é um fator que pode ser importante e diferencia. Não existem muitas tenistas que possam dizer isso, mas no fim das contas tudo depende do que eu faça em quadra durante o jogo. Acredito em mim e sei que tenho o necessário para ganhar esse tipo de encontros. Por isso, tento manter a calma até que cumpra o objetivo, que não é outro senão sair campeã”.
Na decisão, no próximo sábado, a espanhola enfrentará a jovem norte-americana Sofia Kenin, estreante em finais de Grand Slam. “Ela vem jogando muito bem, está progredindo no ranking há algum tempo e merece estar na final. É uma jogadora muito talentosa e sólida, precisarei me concentrar no meu jogo”.