Sem dúvidas o jovem russo Andrey Rublev está vivendo seu melhor início de ano, com uma invencibilidade que já se estende por três torneios e deu mais um passo nessa madrugada no Australian Open.
Cabeça de chave número 17 do primeiro Grand Slam da temporada, o russo de 22 anos precisou trabalhar um pouco mais contra o 11º favorito belga, David Goffin, conquistando a vitória por 2/6 7/6(3) 6/4 7/6(4), em exatamente 3h de partida.
Vindo dos títulos em Doha e Adelaide, Rublev anotou neste sábado sua 11ª vitória consecutiva na temporada 2020, seguindo como o maior vencedor do ano até agora. Vivendo sua melhor campanha no Australian Open, o russo agora busca igualar sua melhor campanha em Grand Slam disputando uma vaga nas quartas de final contra o vencedor da partida entre Alexander Zverev, sétimo favorito, e o espanhol Fernando Verdasco.
Em outro duelo da rodada deste sábado, o austríaco cabeça de chave número 5 Dominic Thiem voltou a ser testado, mas, novamente, saiu vencedor contra o 34º do ranking, o norte-americano Taylor Fritz, por 6/2 6/4 6/7(5) 6/4 em 2h50 de partida.
Buscando uma vaga nas quartas de final, seu próximo adversário será o francês Gael Monfils, 10º favorito, que freou a campanha surpreendente do qualifier letão e ex-top Ernests Gulbis com parciais de 7/6(2) 6/4 6/3.