Rafael Nadal, número 1 do mundo, trabalhou mais queo necessário nesta quinta-feira para carimbar seu passaporte rumo à terceira rodada do Australian Open, primeiro Grand Slam da temporada pelo qual é o atual vice-campeão e venceu em 2009.
Leia Mais:
Espanhol acerta boleira e tem bonito gesto
O espanhol superou o argentino Federico Delbonis, 76º colocado, por 3 sets a 0 com apertados 6/3 7/6 (7/4) 6/1 após 2h30min de duelo na Rod Laver Arena. Foi o quarto jogo entre eles e a quarta vitória de Rafa.
O espanhol desperdiçou 17 chances de quebra ao longo do jogo (3 aproveitados em 20), sete delas logo no segundo game que levou 14 minutos (nove ao todo no set). Conseguiu a vantagem no meio para fechar por 6/3 em 48 minutos.
No segundo foram mais oito oportunidades desperdiçadas. Ele jogava com segurança no saque e controlou bem o tie-break apesar de um susto no final para fechar por 7/6 (7/4).
No terceiro o drama das chances desperdiçadas acabou. Nadal quebrou cedo, abriu 4/1 e tornou a quebrar para fechar por 6/1.
Nadal enfrenta o compatriota Pablo Carreño, cabeça de chave 27, que derrotou em quatro sets o alemão Peter Gojowczyk com parciais de 6/4 6/1 1/6 6/4. Rafa venceu todos os quatro encontros.
Se vencer, pode cruzar com o poderoso Nick Kyrgios, 26º, que o derrotou em três dos sete jogos até aqui. Kyrgios precisa derrotar o russo Karen Khachanov, 16º, que precisou de cinco sets para superar o sueco Mikael Ymer. Kyrgios precisou de quatro contra o francês Gilles Simon na segunda fase.