Após superar a norte-americana em mais uma estreia de Grand Slam, a jovem tenista Coco Gauff pôs seus nervos à prova em um tenso duelo de segunda rodada no Australian Open, na madrugada desta quarta-feira.
Atual 67ª do ranking aos 15 anos, Gauff enfrentou a experiente romena Sorana Cirstea, de 29 anos e 74ª do mundo. A jovem chegou a estar perdendo por 0/3 na parcial decisiva, mas conseguiu buscar a virada após 2h07, saindo vitoriosa por 4/6 6/3 7/5.
Disputando apenas sua terceira chave principal de Grand Slam, Gauff já iguala a marca obtida no US Open do ano passado e agora busca superar a vaga nas oitavas de final, obtida no torneio de Wimbledon, seu primeiro major.
Sua vida, no entanto, não deverá ser nada fácil na próxima rodada, já que ela viverá a reedição da terceira rodada do US Open 2019, enfrentando novamente a japonesa Naomi Osaka. Curiosamente, nos dois cruzamentos entre as atletas em uma chave de Grand Slam a japonesa buscava defender o título.
Em outro duelo pela segunda rodada, a número 1 do mundo e queridinha da torcida local Ashleigh Barty fez mais uma grande atuação e segue voando baixo na chave principal. Em apenas 1h06, a australiana derrotou a eslovena Polona Hercog, 48ª do ranking, por 6/1 6/4.
Vinda do título WTA International de Adelaide, a australiana defende o resultado de quartas de final obtido em 2019, sua melhor campanha no Grand Slam de seu país até então.
Na terceira rodada Barty tentará parar o grande momento de Elena Rybakina, cabeça de chave 29, que fez duas finais nas primeiras semanas do ano e e vem de título em Hobart. A cazaque deixou pelo caminho nesta quarta a belga Greet Minnen pelo placar de 6/3 e 6/4.