Iniciando sua jornada no primeiro Grand Slam da temporada, a espanhola Garbiñe Muguruza precisou buscar uma virada curiosa na madrugada desta terça-feira para avançar à segunda rodada.
Atual número 32 do ranking, a espanhola teve alguns problemas de febre durante o primeiro set da partida, recebendo atendimento médico ainda. Dando a volta por cima, conquistou a vitória sobre a norte-americana Shelby Rogers, 155ª colocada, por 0/6 6/1 6/0 em 1h35.
Tendo atingido as oitavas de final em 2019, Muguruza agora enfrenta a australiana Ajla Tolmjanovic, que nesta madrugada surpreendeu a cabeça de chave 31, a letã Anastasija Sevastova, por 6/1 6/1.
Também estreando nesta terça, a quinta favorita ucraniana Elina Svitolina anotou uma vitória em sets diretos sobre a britânica Katie Boulter, 315 do mundo, por 6/4 7/5 em 1h22 de partida.
Vice-campeã no WTA Finals, a número 5 do ranking busca defender o resultado de quartas de final obtido em 2019. Na segunda rodada, terá em seu caminho a norte-americana Lauren Davis, vinda de vitória sobre a canadense Leylah Fernandez por 6/4 6/2.