O segundo dia de disputa do torneio feminino do Australian Open viveu a confirmação do status de favoritas de algumas tenistas da parte inferior da chave principal, dentre elas a segunda principal candidata ao título.
Atual número dois do mundo, a tcheca Karolina Pliskova é um dos grandes nomes favoritos à conquista da edição 2020 do torneio. Em seu primeiro compromisso, dominou tranquilamente a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 41ª do ranking, por 6/1 7/5 em 1h50 de partida.
Semifinalsita da edição 2019, a tcheca agora espera pela vencedora da partida entre a norte-americana Coco Vandeweghe e a alemã Laura Siegemund.
Outra cabeça de chave a avançar nesta madrugada foi a suíça Belinda Bencic, sexta do ranking, que precisou de 1h42 para superar a eslovaca Anna Karolina Schmiedlova, ex-top 30 e atual 203, por 6/3 7/5.
Tentando repetir sua melhor campanha, quando fez oitavas de final na edição 2016, a suíça agora tem eu seu caminho na segunda rodada a letã Jelena Ostapenko, que vem de vitória sobre qualifier russa Liudmila Samsonova por 6/1 6/4.