Depois de ter Roger Federer e Novak Djokovic como destaques do primeiro dia e a chuva que adiou 18 partidas, o segundo dia do Australian Open promete emoções com estreias de Rafael Nadal, Daniil Medvedev, Maria Sharapova e o brasileiro Thiago Monteiro.
Por conta do adiamento do primeiro dia, o segundo começará mais cedo, às 20h30 de Brasília, 10h30 locais em Melbourne. Nas quadras principais o horário de 21h (11h locais) está mantido com Rafael Nadal fazendo o terceiro duelo da Rod Laver Arena contra o boliviano Hugo Dellien, 73º colocado, em partida inédita. O jogo deve começar em torno de meia-noite.
Logo antes, em torno de 22h30, a campeã de 2008, Maria Sharapova, estreia contra a croata Donna Vekic, 19ª favorita. A russa é apenas a 149ª do mundo e teve uma série de lesões em 2019, perdendo seu primeiro desafio este ano em Brisbane.
Na rodada noturna da Rod Laver, o russo Daniil Medvedev, quarto do ranking e vice do US Open joga às 5h contra o americano Frances Tiafoe.
O brasileiro Thiago Monteiro joga às 2h da quadra 8 contra o 19º e gigante John Isner. O duelo será inédito para o número 1 do país e 86 do mundo.