A história de Wimbledon se repetiu nesta segunda-feira em Melbourne. A adolescente de 15 anos, Coco Gauff, 67ª colocada, repetiu seu triunfo sobre a veterana Venus Williams, dona de sete títulos de Grand Slam, na primeira rodada do Australian Open.
Gauff superou Venus por 2 sets a 0 com parciais de 7/6 (7/5) 6/3 em jogo onde aplicou 17 bolas vencedoras. Foi o primeiro jogo da ex-número 1 Venus na temporada, primeiro desde outubro. Ela desistiu dos torneios pré-Melbourne alegando lesão no quadril.
Gauff saiu na frente com quebra em 2/0 mas Venus empatou em 5/5 salvando dois set-points. No tie-break no 5 a 5 a jovem se manteve calma para vencer os próximos dois pontos. No segundo set Coco abriu 3/0 e manteve avantagem fechando após 1h40min.
"Definitivamente desta vez estava mais confiante. Estava mais acostumada com grandes quadras, então o tamanho, o público não influenciou muito desta vez, estava mais positiva para este jogo", disse Gauff que pega a romena Sorana Cirstea na segunda rodada que derrotou acabeça 32, a tcheca Barbora Strycova por 6/2 7/6(7/5).
"Meu objetivo é ser a melhor possível e vencer o máximo de Grand Slams", disse Gauff queapareceu para o mundo com oitavas em Wimbledon ano passado e justo em vitória contra Venus.
"Mas para hoje a missão era vencer. Não queria deixar os nervos tomarem conta de mim. Tive alguns set-points, ela jogou, sabia que precisava ganhar dela, ela não me daria, foi uma missão. Hoje foi o melhor que joguei nesse começo de ano".
Venus sucumbiu: "Ela jogou muito bem, foi a combinação dela muito bem e focada, ela realmente quer isso, trabalha duro e é madura para sua idade. O céu é o limite para ela".