X

Britânico ataca Australian Open: ‘Vocês chamam essas condições de saudáveis?'

Quinta, 16 de janeiro 2020 às 13:55:12 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

As condições climáticas para a prática do tênis em Melbourne seguem sendo pauta de muitos debates ao redor do mundo jornalistas e tenistas. No entanto, alguns atletas perdem a paciência e acabam atacando a organização do torneio.



Foi o caso do britânico Liam Broady, atual número 234 do ranking, que acabou derrotado na rodada inicial do qualificatório do torneio em um dia em que as condições do ar estavam muito precárias.

A situação causou tamanho incômodo no jogador, que publicou uma nota de repúdio à organização do Grand Slam australiano. “Quanto mais eu penso nas condições que jogamos alguns dias atrás, mais o meu sangue ferve. Não podemos deixar isso de lado. O e-mail que recebemos da ATP e do Australian Open ontem (15/01) foi um tapa na cara, diziam que as condições estavam jogáveis. Mas elas eram saudáveis?! Os cidadãos de Melbourne foram alertados a manter seus animais em casa no mesmo dia que eu joguei o qualifying, e ainda assim estava tudo bem para praticarmos uma atividade física de alta intensidade ao ar livre?”, indagou.

“O que precisamos fazer para criar uma união dos jogadores? Onde está a proteção aos jogadores, tanto homens como mulheres, quando diversos jogadores precisam de uma bombinha de asma em quadra e eles nem mesmo têm asma? Ou quando uma jogadora desmaia em quadra e precisa desistir da partida com problemas respiratórios? No circuito nós deixamos muitas coisas erradas passarem desapercebidas, mas em algum momento precisamos nos posicionar. Todos os jogadores precisam de proteção, não apenas alguns”, disparou em seu perfil no Twitter.

 

teninews.com.br
br.jooble.org