X

Natan supera Boscardin em final brasileira na Costa Rica

Domingo, 12 de janeiro 2020 às 18:04:38 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atletas da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Time Guga/CBT/Head/Fila) conquistou o vice-campeonato neste final de semana do torneio ITF de San Jose, na Costa Rica, a Copa del Cafe, evento com pontuação J1 de alta graduação para o ranking mundial juvenil até 18 anos.



Boscardin, de 16 anos, 103º do mundo, alcançou a final derrotando o principal favorito, o americano Dali Blanch, 32º do mundo, e na semifinal superou o filho do lendário Bjorn Borg, o sueco Leo Borg. Na decisão na madrugada de domingo diante do baiano Natan Rodrigues, 46º colocado, foi derrotado por 2 sets a 1 com parciais de 6/3 6/7 6/2.
Com o resultado, Boscardin deve somar seu melhor ranking ficando em torno dos 60 melhores do mundo em tabela a ser divulgada nesta segunda ou terça-feira. Seu melhor desempenho havia sido o 68º em março de 2019, só que o tenista passou mais de um semestre com lesão no punho e pouco jogou.

Natan Rodrigues vai aparecer no top 35 e se tornará o número 1 brasileiro no ranking.
A partir desta segunda-feira ele disputa novo torneio J1 em Barranquilla, na Colômbia, também sobre o piso rápido junto com o atleta João Victor Loureiro. Sua estreia será contra o local Juan Vargas ou o americano Connor Krug. Natan estreia diante do mexicano Edson Sanchez ou o alemão Philipp Florig.
Loureiro disputa o torneio e encara o vencedor de Leo Borg ou o mexicano Emiliano Gonzalez. Esta semana ele ficou na semi de duplas ao lado do americano Dali Blanch em San Jose.
A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe, que faz parte do Time Guga, conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville, SC . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea.

banner
banner