X

Nadal luta, mas joga mal, perde para Goffin e Bélgica empata série

Sexta, 10 de janeiro 2020 às 08:06:43 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Tudo igual no confronto entre Espanha e Bélgica, o último pelas quartas de final da ATP Cup, torneio de nações do tênis com as finais realizadas em Sydney, na Austrália. Rafael Nadal foi derrotado nesta sexta-feira diante de David Goffin. 



Rafa, número 1 do mundo, foi superado pelo adversário por 6/4 7/6 (7/3) após 2h26min de duração mostrando um nível muito abaixo do esperado. Goffin foi firme, mas se aproveitou de vários erros do espanhol. Após vencer o primeiro set por 6/4, abriu 2/0 no segundo, ,teve ponto de quebra no 4/2 para ampliar a vantagem, sofreu a virada, mas lidou bem com um 0/30 no 4/5. No tie-break os erros de Nadal retornaram, Goffin sacou bem, abriu 5 a 2, Rafa deu uma dupla-falta e sucumbiu com um ace de Goffin.

Agora são seis confrontos entre os dois e David somou sua segunda vitória.

Nadal não perdia uma partida em duelo de nações desde 2004 seu primeiro jogo contra Jiri Novak na Copa Davis contra a República Tcheca. De lá para cá foram 29 vitórias seguidas.

No primeiro jogo do confronto, Roberto Bautista, décimo do mundo, derrotou Kimmer Coopejans por 6/1 6/4 e abriu o placar para a Espanha. Bautista venceu todos os seusquatro jogos na competição.

A dupla decidirá o confronto. Nadal em princípio está escalado com Pablo Carreño para enfrentar Sander Gille e Joran Vliegen.

banner
banner