X

Australian Open estuda atraso, suspensão ou torneio indoor por incêndios

Segunda, 06 de janeiro 2020 às 22:40:27 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Depois das duras palavras de Novak Djokovic no final de semana, o jornal The Times trouxe reportagem nesta segunda-feira com informações de que a organização do Australian Open estuda alternativas para o Grand Slam encarar as consequências dos incêndios.



Melbourne, sede do evento, registrou uma qualidade do ar sete vezes pior que a chamada boa, e o evento estuda então a possibilidade de atrasar, suspender ou colocar o evento para quadras cobertas.

A sede de Melbourne Park possui três grandes quadras com cobertura, a principal a Rod Laver Arena para 15 mil pessoas, Margaret Court Arena e a Melbourne Arena e uma série de quadras indoor para treinos só que podendo abrigar pouco público.

"Nesta época do ano sabemos que enfrentamos condições extremas na Austrália, mas quando chega em níveis de saúde que estamos em jogo, creio que é preciso considerar algumas mudanças", reclamou Djokovic.

"Vamos colocar todos os recursos que pudermos para analisar os dados para assegurar uma gestão adequada da situação. A prioridade será garantir a saúde dos jogadores e torcedores. Temos especialistas consultando dados a cada minuto para tomarmos uma decisão com garantias e trabalhamos com equipes médicas especialistas nestas questões. Tomaremos decisões na mentalidade da saúde em primeiro lugar", disse Craig Tiley, diretor do torneio e da Tennis Australia, a federação local. 

O torneio começa no dia 20 de janeiro, mas já na terça-feira que vem, dia 14, o qualificatório será iniciado.

 

teninews.com.br
br.jooble.org