Na primeira partida válida pelo Grupo D da ATP Cup 2020, os Estados Unidos, que poderiam ter fechado o confronto no segundo jogo, acabaram surpreendidos pela garra de Casper Ruud.
Atual 32º do ranking aos 22 anos, Taylor Fritz abriu o confronto com uma vitória para os norte-americanos ao anotar 6/2 6/2 contra o norueguês Viktor Durasovic, número 322 do ranking, em apenas 1h01 de partida.
Em seguida, foi a vez do número 19 do mundo, o norte-americano John Isner, tentar buscar o ponto decisivo contra o jovem Casper Ruud, 54º colocado de apenas 21 anos.
Mesmo tendo match-point no segundo set, Isner acabou sendo surpreendido pelo jovem tenista que conseguiu uma virada impressionante após 2h44 de partida, com parciais de 6/7(3) 7/6(10) 7/5.
A definição do primeiro duelo do Grupo D agora vai para a partida de duplas e valerá, além da liderança provisória do grupo, uma vantagem importante na luta pela vaga nas quartas de final. O embate está sendo disputado na cidade de Perth, que antigamente recebia a Hopman Cup.