X

Incêndios forçam mudança de local de Challenger na Austrália

Quinta, 02 de janeiro 2020 às 23:17:49 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Uma das principais notícias vindas direto da Austrália nos últimos dias são os violentos incêndios florestais que vêm devastando o estado de New South Wales, onde estão localizadas as cidades de Sydney, Brisbane e a capital Camberra.



Diante deste desastre, que segundo o site ‘Insider’, já causou uma destruição de mais que o dobro do território destruído pelos incêndios na Floresta Amazônica em 2019, a ATP optou por mover de locação o torneio da série Challenger de Camberra, que seria disputado entre os dias 6 e 12 de janeiro.

Com pelo menos 18 mortes registradas, o fogo já destruiu mais de 1400 residências e forçaram centenas de milhares de evacuações. Desde o mês de setembro, foram mais 14,6 milhões de acres de terras destruídas (aproximada 59 mil km²) — estima-se que o desastre na Amazônia tenha destruído 26 mil km² de terra.

A nova sede escolhida pela ATP é a cidade de Bendigo, localizada no estado de Vitória, ao norte da cidade de Melbourne, que receberá ainda em janeiro o Australian Open. Esta é a primeira vez na história que um torneio ATP é remanejado em razão da qualidade do ar, que se tornou tóxico nas locações atingidas pelo fogo.

teninews.com.br
br.jooble.org