X

Navratilova rebate Margaret Court: ‘Se esconde atrás da Bíblia para criticar'

Quarta, 01 de janeiro 2020 às 18:53:15 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Pouco antes de encerrar o ano, a veterana australiana Margaret Court causou furor no mundo tênis ao dar suas corriqueiras declarações homofóbicas embasadas por sua crença religiosa. Nesta quarta-feira, um dos maiores desafetos da australiana rebateu os comentários.



Primeira tenista em toda a história a se assumir homossexual, a tcheca naturalizada norte-americana Martina Navratilova tem sido alvo de ataques da australiana há muitos anos, principalmente nos anos 90, quando Court disse que Navratilova era um péssimo exemplo como atleta por ser lésbica.

“Ver uma pessoa criticar dessa forma a comunidade gay e transexual é simplesmente patético. A Margaret me dá muita pena”, afirmou a ex-número 1 do mundo em conversa com o jornal ‘The Age’.

“Com o passar dos anos sua opinião sobre a homossexualidade não mudou nada e também não deverá mudar sobre os transexuais. Ela se esconde atrás da bíblia para lançar críticas e mensagens preocupantes. É indignante e muito negativo para a sociedade. Não acredito que mereça nenhuma homenagem”, disparou, referindo-se à homenagem que será prestada pelo Australian Open aos feitos de Court, que conquistou 24 títulos de Grand Slam em simples e um total de 64 Slams em todas as modalidades.

teninews.com.br
br.jooble.org