Depois de uma intensa pré-temporada na Argentina, o tenista número um do Brasil e 89o colocado no ano mundial, Thiago Monteiro embarca nesta noite de segunda-feira para iniciar a temporada 2020. O primeiro destino é o ATP de Doha, no Qatar.
Depois ele segue para o ATP de Auckland e o Australian Open. A gira inicial do ano depois se completa com os torneios da América do Sul, em que ele disputará o Cordoba Open, Argentina Open, Rio Open e o novo ATP de Santiago.
"Foi uma pré-temporada muito boa, bem melhor que a do ano passado, especialmente com a ajuda do tempo. Consegui fazer bons treinos nessas quatro semanas que fiquei na Argentina, com muitos jogadores bons e diferentes. Consegui ter uma nova experiência muito gratificante com o Interclubes, jogando pelo San Lorenzo (foram campeões), o que me deu ritmo de jogo, além da importância que teve lá, com o pessoal muito motivado, torcendo e apoiando as equipes. Estou indo com tudo para começar 2020," disse o cearense.
Firme no top 100, tendo conquistado três Challengers (Punta del Este, Braunschweig e Lima) no ano e obtido bons resultados em torneios maiores em 2019, ele quer dar um novo salto na temporada que se inicia. "Tive um 2019 bom, me firmei no top 100 o que me ajuda muito em termos de calendário e o objetivo é continuar sempre evoluindo e mirando ao longo do ano no top 60."