X

Capitão destaca forma de Nadal e confia em boa campanha na ATP Cup

Sexta, 27 de dezembro 2019 às 16:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Capitão da Espanha na ATP Cup e um dos treinadores de Rafael Nadal, Francisco Roig destacou a força da equipe da Espanha na busca pelo título da competição inédita que começa no dia 3. Ele concedeu entrevista para o site da ATP.



"É uma competição nova. Joguei a ATP World Team Cup em Dusseldorf (Alemanha) e também eram duas partidas de simples e uma nas duplas. Ninguém viveu ainda essa nova ATP Cup, mas posso imaginar um pouco. A promoção feita foi incrível. Só tem que ver como estão organizando a ATP e a Tennis Australia. É um grande espetáculo. Sem dúvida estará muito bem. Meu trabalho no dia a dia consistirá em que todos estejam preparados, ordenar treinamentos, buscar uma boa dupla", disse Roig que contará com Nadal, Roberto Bautista, Pablo Carreño, Albert Ramos e Feliciano Lopez. A Espanha estreia dia 4 em grupo com Japão, Geórgia e Uruguai.

"Há muitas equipes duras e se não jogar bem iremos para a rua, mas estou contente com o grupo que veio para nós. A equipe que levamos é espetacular. É uma competição que está pendente de um pequeno erro para ficar de fora mesmo que confie que vamos jogar bem para chegar em Sydney. Sou otimista em fazer um grande torneio".

Roig confia no talento de seu pupilo: "Rafa (Nadal) está espetacular. Pegou uma dinâmica muito boa. Se sente com confiança em sua forma de jogar e o saque está ajudando muitíssimo. Vejo Nadal muito bem. Agora é tentar manter o nível tenístico e controlar possíveis lesões".

 

banner
banner