O ex-tenista e treinador espanhol Francisco Roig não é mais o treinador de Rafael Nadal, vice-líder da ATP, com quem trabalhou pelos últimos 18 anos. Roig anunciou que deixa a vitoriosa equipe do espanhol em busca de novos objetivos.
Francis é parte importante da equipe de Nadal há muito tempo e fez parte das conquistas dos 22 títulos de Grand Slam do espanhol. Roig trabalhou inicialmente como treinador auxiliar de Toni Nadal, tio, mentor e ex-treinador do tenista, e foi alçado a segundo treinador muito rapidamente. Após a saída de Toni da equipe, Roig trabalhou com Nadal para a inclusão do ex-número 1 do mundo Carlos Moyá à equipe e no último ano, ele e Moyá dividiram o posto com Marc López que passou a integrar a equipe também como treinador.
"Tem sido um prazer e honra trabalhar com Rafa e toda a equipe", escreveu o treinador em um comunicado emitido a imprensa.
"Nós nunca pensamos que poderíamos chegar a tantos resultados e ter uma carreira tão longa, mas Rafa é fenomenal e faz tudo parecer fácil", completou ele que é dono de uma aademia de tênis em Barcelona.
Nadal também comentou a saída de Roig de sua equipe: "Francis é um ótimo treinador que conhece o tênis bem e tem me ajudado muito para melhorar e melhorar. Eu tenho apenas palavras de gratidão e desejo a ele toda a sorte do mundo em seu novo projeto".