X

Safin sobre Kyrgios: 'Precisa ser guerreiro e não um artista'

Segunda, 23 de dezembro 2019 às 16:31:29 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Ex-número 1 do mundo e vencedor de dois títulos de Grand Slam, o US Open de 2000 e o Australian Open de 2005, o russo Marat Safin teceu comentários sobre o australiano Nick Kyrgios e seu comportamento em quadra e deu conselhos ao jogador.



"Resulta complicado escutar como todo mundo julga teu comportamento. Escutei milhões de pessoas dizerem que se ficar sério pode ser um dos melhores do mundo e creio que isso é o que precisamente lhe está afetando. Seu potencial é tão evidente que Nick tem medo de dar tudo e ver que não é suficiente. Tem medo do fracasso", disse ao jornal australiano The Age.

Safin sempre foi um jogador com temperamento forte e com pouco controle tanto dentro quanto fora de quadra: "Não pode deixar passar mais tempo para enfrentar essa pressão que se gerou em cima dele. Deve assumir que tem que ser um guerreiro e que o êxito nunca será fácil, por tão bom que seja. Necessita se converter em um guerrero e não um artista, como é agora. Quando se decidir enfrentar os momentos difíceis e tratar de superá-los terá uma grande carreira".

"Eu tive muitos problemas para controlar meu temperamento e se isolar de tudo que se dizia sobre mim e o que muitos esperavam. É muito difícil lidar com a pressão quando está lá, há gente no em torno que não te convém, se gera muito barulho por tudo o que se faz. Sei do que estou falando. Se for inteligente, com os anos aprende com os erros e já vem cometendo menos. Nick não está conseguindo ser consciente e talvez a advertência da ATP seja o que precisava para reagir de uma vez por todas. Já não tem 18 anos,o tempo passa rápido e deve despertar já. Ao contrário, vai olhar quando tiver 35 e se arrepender profundamente de tudo o que está fazendo".

 

 

banner
banner