X

Halep é a favorita dos fãs pelo terceiro ano seguido

Domingo, 22 de dezembro 2019 às 17:58:50 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Como acontece ao final de cada ano, a entidade máxima do tênis feminino, a WTA, promoveu a eleição da tenista favorita dos fãs na temporada. Pela terceira vez seguida, a romena Simona Halep foi quem ficou com o título.



Dona do mais longo período dentro do top 10 entre as tenistas em atividade — nunca tendo caído para além da 8ª posição desde sua entrada no grupo das 10 primeiras em 2014 — Halep teve um grande ano, conquistando seu segundo título de Grand Slam na vitória sobre Serena Williams em Wimbledon.

Logo atrás da romena, em segundo lugar, veio a jovem polonesa Iga Swiatek, de apenas 18 anos, que chamou a atenção do mundo ao derrotar Caroline Wozniacki em Toronto e aparecer na 49ª posição do ranking durante o verão americano.

Na terceira posição ficou a tcheca Petra Kvitova, que também faturou pela sétima vez consecutiva o prêmio Karen Krantzcke de Desportividade neste mês; logo atrás vêm a japonesa Naomi Osaka e a ucraniana Elina Stivolina, com a campeã do US Open Bianca Andreescu aparecendo logo em seguida.

 

banner
banner