X

Djokovic reconhece mudanças na ATP, mas garante domínio do Big 3

Quinta, 19 de dezembro 2019 às 19:18:11 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Atual número dois do ranking, o sérvio Novak Djokovic, que neste sábado estreia no torneio-exibição Mubadala World Tennis Championship, conversou com a imprensa do torneio e garantiu que, apesar das mudanças serem inevitáveis, o Big 3 lutará até o fim.



“Estamos tentando prolongar ao máximo o nosso domínio, mas sabemos que a mudança é inevitável, um ciclo natural das coisas. Os jovens estarão cada vez mais perto, já vimos Alexander Zverev e Tsitsipas campeões do ATP Finals. Estão nos pressionando e mostram a ambição que têm em ser os melhores do mundo e não tenho dúvidas de que serão”, salientou.

O sérvio ainda lembrou do britânico Andy Murray, que antes da lesão no quadril completava o temido Big 4, dominante no circuito durante tanto tempo. “É um autêntico guerreiro e é muito inspirador ver tudo o que fez pelo tênis. Ele é uma pessoa com quem partilhei muita coisa, que tem a mesma idade que eu e com quem tenho uma relação muito boa. Ver todo o sofrimento pelo qual ele passou foi muito difícil para mim. Mostrou que, na vida não se pode dar-se por vencido. É um bom exemplo para os jovens, também demonstra como é importante estar bem rodeado, e personifica o sacrifício que é preciso ter para ter sucesso no mundo do esporte.

banner
banner