Não será no Australian Open o retorno do ex-top 13, o ucraniano Alexander Dolgopolov, que está afastado do circuito profissional desde maio de 2018 em razão de uma lesão no punho direito. Dolgopolov jogaria com ranking protegido.
Sem entrar em quadra desde a disputa do Masters 1000 de Roma, na Itália, quando perdeu na estreia para o sérvio Novak Djokovic, Dolgopolov não tem ranking e por isso se inscreveu no primeiro Grand Slam do ano com ranking protegido, porém sem conseguir se recuperar a lesão no punho optou por desistir da disputa, informou a organização do torneio.
O tenista, que luta com a lesão desde 2017, chegou a abandonar toda a gira sul-americana em fevereiro de 2018 em razão da lesão. Dolgopolov tinha programado então defender o título em Buenos Aires e quartas de final no Rio Open, além de tentar somar pontos no torneio de Quito, à época no calendário. O problema se arrastou e em agosto de 2018 ele se submeteu a uma cirurgia no punho.
Alex Dolgopolov has withdrawn from #AusOpen 2020 with a right wrist injury.
— #AusOpen (@AustralianOpen) December 14, 2019
Best wishes for your recovery @thedolgo. We look forward to seeing you back in Melbourne soon 💪🏻 pic.twitter.com/dj5DsG03Z7