O ucraniano ex-top 13 da ATP, Alexandr Dolgopolov não se conteve e ironizou a eleição de Donald Trump para a presidência dos Estados Unidos. Trump é desde seu primeiro mandato próximo a Vladmir Putin, Presidente da Rússia.
Após a confirmação da volta de Trump ao comando dos Estados Unidos, Dolgopolov utilizou o X, antigo Twitter, para ironizar o resultado e dar um "alerta" em face a quase 3 anos de guerra com a Rússia, que invadiu o território ucraniano em fevereiro de 2022.
"Bem-vindo, bem-vindo, bem-vindo… Feliz jogos vorazes e que as probabilidades estejam sempre a seu favor", escreveu ele.
Um seguidor, que se identificou como um nacional da Geórgia que já foi invadida pela Rússia de Putin afirmou que há "sempre trevas antes do amanhecer" e disse que ficará "tudo bem" para a Ucrânia como foi com a Geórgia. Dolgopolov então respondeu: "Parece bom, mas estou menos otimista".
A outro usuário que afirmou que a eleição de Trump não é boa para a Ucrânia e que esperava estar errado, Dolgopolov pontuou: "Não há nada de bom para a Ucrânia, infelizmente".
"Isso pode ser realmente uma mudança à ordem mundial. Logo veremos através das ações", completou ele que desde o início da guerra tem atuado em diferentes pontos do fronte contra os soldados russos.
Na ocasião da invasão do país, Dolgopolov não estava em sua terra natal e organizou a arrecadação de fundos para a compra de armas e drones para então voltar ao país, se alistar novamente às forças armadas e ir ao fronte no leste do território ucraniano.
Welcome, Welcome, Welcome…
— Alex Dolgopolov (@TheDolgo) November 6, 2024
Happy hunger games and may the odds be ever in your favor pic.twitter.com/wO63nPllsW