X

Dolgopolov exalta discurso de diretor ucraniano vencedor do Oscar

Domingo, 10 de março 2024 às 23:46:23 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O ucraniano ex-top 10 da ATP, Alexander Dolgopolov, exaltou o discurso feito pelo cineasta ucraniano Mstislav Chernov contra a invasão da Ucrânia por parte da Rússia há 2 anos, durante a premiação do Oscars neste domingo em Los Angeles.



Entre no canal do Tênis News no Whatsapp

Mstislav Chernov é o diretor do documentário "20 dias em Mariupol", que recebeu a estatueta por Melhor Filme Documentário.

20 Dias em Mariupol concorreu ao prêmio ao lado do chileno 'Memória Infinita'; o tunisiano Quatro Filhas; e o canadense 'Para Matar um Tigre'.

Em seu discurso o palco mais famoso do cinema mundial, Chernov iniciou agradecendo a equipe que tornou o documentário possível e emendou emocionado: "Este é o primeiro Oscar da história da Ucrânia", disse ele ovacionado pelo público presente. "Estou honrado, mas eu sou o primeiro diretor neste palco a dizer que eu gostaria de nunca ter feito esse filme", seguiu.

"Eu gostaria de mudar isso por a Rússia nunca invadir nosso país, nunca ocupar nossas cidades", disse interrompido por uma nova sequência de palmas. "Eu tocaria todo esse reconhecimento pelos russos matando dezenas de milhares dos meus compatriotas ucranianos. Eu gostaria que eles libertassem todos os reféns, todos os soldados e civis presos defendendo sua terra", seguiu emocionado.

"Mas eu não posso mudar a história ou o passado. Mas todos nós, eu e vocês - que são muitos das pessoas mais talentosas do mundo -, nós podemos nos certificar que a história chegue nos trilhos corretos e a verdade vai prevalecer e as pessoas de Mariupol e as pessoas que perderam suas vidas nunca serão esquecidas. Porque o cinema forma memórias e memórias formam a história. Obrigado a todos e Viva a Ucrânia!", finalizou ele.

Compartilhando uma postagem com o discurso de Chernov, Dolgopolov escreveu: "Palavras fortes. Ainda não assisti, a gente vê ao vivo e vive, mas tenho certeza que se você não assistiu, é imperdível para qualquer estrangeiro".

teninews.com.br
br.jooble.org