A tcheca Karolina Pliskova, ex-número 1 do mundo e dois, irá trabalhar na temporada 2020 ao lado do venezuelano Daniel Vallverdu, que irá atuar pela primeira vez com uma tenista da elite da WTA. O anuncio foi feito pelo marido e empresário da tenista.
Michal Hrdlicka anunciou em sua conta no Twitter que a esposa passará a trabalhar com Vallverdu no inicio da tarde desta segunda-feira. Pliskova vinha de um trabalho de um ano com a espanhola Conchita Martinez, com quem rompeu há duas semanas "amigavelmente" e que já está no comando do corpo técnico da espanhol Garbiñe Muguruza.
Ex-treinador do escocês Andy Murray entre 2010 e 2014, de tcheca Tomas Berdych entre 201 e 2016 e do búlgaro Grigor Dimitrov entre 2016 e 2019, Vallverdu irá atuar pela primeira vez como treinador no circuito WTA e lidará com algumas regras diferentes como a possibilidade da entrada em quadra para conversa com sua pupila em tempo solicitado pela atleta.
Karolínu Plíškovou do nadcházející sezony povede Venezuelan Daniel Vallverdu. Vítej v týmu, Dani!
— Michal Hrdlička (@michalhrdlicka) November 25, 2019
K. Pliskova announced a collaboration with longtime Venezuelan coach Dani Vallverdu. Welcome on board, @danielvallverdu!