Pode ter sido uma temporada longa e de altos e baixos para o espanhol Rafael Nadal, mas quando o assunto é defender as cores de seu país não tem tempo ruim. Na tarde desta quarta-feira, o número 1 do mundo garantiu a vaga da Espanha nas quartas de final.
Enfrentando a Croácia, que atuou sem seu principal nome, Borna Coric, os espanhóis marcaram o primeiro ponto com a vitória de Roberto Bautista Agut sobre Nikola Mektic por 6/1 6/3 em apenas 58 minutos de partida. Em seguida foi a vez de Rafael Nadal em quadra para enfrentar Borna Gojo, saindo com a vitória em 1h25 pelo placar de 6/4 6/3.
Com a vitória sobre a Rússia, na terça, e agora contra a Croácia, a dona da casa está classificada para a próxima rodada independente do que aconteça no confronto entre russos e croatas.
Eles voltam em quadra na próxima sexta (22), às 14h (de Brasília), para disputar uma vaga na semifinal da competição contra o primeiro ou segundo melhor segundo lugar dentre todos os grupos, que será conhecido apenas nesta quinta.