X

Ano que vem teremos um novo campeão de Slam, afirma Thiem

Domingo, 17 de novembro 2019 às 23:49:06 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Após o vice-campeonato no ATP World Finals, em Londres, o austríaco Dominic Thiem afirmou que a temporada 2020 deve ver um campeão de Grand Slam da turma do Next Gen. O tenista foi derrotado neste domingo por 6/7(8/6) 6/2 7/6 (7/4).



"Nos tie-breaks a sorte adquire importância. Te diria que cada um fica com 50% de chances de ganhar. Nos últimos dois ou três meses ganhei a grande maioria dos tiepbreaks e hoje na parcial definitiva foi diferente. Cometi alguns erros infantis que contra o Novak Djokovic não cometi. Já não tenho que lamentar nada, não posso fazer nada a respeito. Foi uma grande partida e creio que Tsitsipas merecia também a vitória. Nós dois merecíamos só que só pode ter um vencedor."

"Estou muito orgulhoso e contente por meu rendimento. Consegui superar coisas muito complicadas ao longo da semana e ainda assim consegui chegar na final e tive muito perto do triunfo. Na terça levantei doente e ainda assim ganhei uma dura batalha contra o Novak. Logo é certo que fui melhorando com o passar dos dias, mas ainda não estou 100% Chegar na final aqui é um resultado incrível para mim ainda mais no piso coberto onde me custa mais a comparação com outras superfícies".

Thiem lamentou e classificou a derrota como muito dolorida: "Possivelmente seja a que mais me doeu porque sempre penso que deste tipo de coisa é que se aprende. Também tenho que dizer que ganhei partidas por pequenos detalhes".

O austríaco afirmou que 2020 será o ano dos jovens: "Significa muito pra mim que um tenista como o Sascha (Zverev) diga algo assim de mim e do resto dos jovens. Creio que o ano que vem teremos opções de romper a hegemonia dos Big 3 já que todos sabemos jogar um grande nível de tênis. Disse uma vez e repito, o ano que vem teremos um novo campeão de Grand Slam".

teninews.com.br
br.jooble.org