X

Tsitsipas brilha em jogão contra Thiem e conquista o ATP Finals

Domingo, 17 de novembro 2019 às 19:29:55 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Saindo classificado em primeiro lugar do Grupo Andre Agassi, o grego Stefanos Tsitsipas colocou a cereja no topo de uma campanha que beirou a perfeição no ATP World Tour Finals de Londres com título da competição na tarde deste domingo.



Estreante na competição aos 21 anos de idade, o grego número seis do ranking travou uma batalha em altíssimo nível contra o austríaco Dominic Thiem, quinto colocado que passou pela primeira vez da fase de grupos — em quatro participações — saindo vitorioso em 2h35 com uma virada por 6/7(6) 6/2 7/6(4).

Apesar dos 1300 pontos conquistados com a vitória — com uma derrota na fase de grupos — o grego encerrará o ano na 6ª posição do ranking, logo atrás do russo Daniil Medvedev, que será ultrapassado pelo austríaco Dominic Thiem, que soma 800 pontos com o vice-campeonato.

 

O Jogo

O embate entre os dois foi bastante disputado desde o início, com o grego tendo a primeira chance de quebra no quarto game, salva pelo austríaco sem problemas. Em seguida, foi Thiem que teve dois break-points, ambos salvos por Tsitsipas no sétimo game, tendo outras duas chances de quebra no saque do adversário em seguida, sem sucesso na conversão. A disputa acirrada levou a parcial para o tie-break, onde Thiem levou a melhor por 8-6.

Em desvantagem, Tsitsipas iniciou a segunda parcial de pé embaixo, convertendo duas quebras em sequência e anotando 4/0 no placar sem dar espaço para o austríaco respirar. Thiem ainda converteu dois games de saque seus, mas não conseguiu evitar a perda da parcial por 6/2 em apenas 26 minutos.

Na parcial final, o grego começou pressionando, com duas chances de quebra no primeiro game. A conversão, no entanto, veio apenas no terceiro game, para abrir 3/1. Thiem buscou o jogo e devolveu a quebra, empatando em 3/3. Deste ponto, a partida voltou ao equilíbrio e a definição foi, novamente, para o tie-break, onde Tsitsipas saiu com 4-1 na vantagem, cedendo chance de reação do austríaco que empatou em 4-4. No entanto, um vacilo de Thiem permitiu que o grego abrisse 6-4 e ele não pestanejou em liquidar o tie-break com 7-4.

teninews.com.br
br.jooble.org