O grego Stefanos Tsitsipas, sexto do ranking da ATP, entrou na quadra Central da Arena O2 de Londres, na Inglaterra, determinado a vencer pela primeira vez na carreira o russo Daniil Medvedev, quarto, por quem foi derrotado nos quinto confrontos anteriores.
Sólido no saque, Tsitsipas precisou de 1h43 para fechar o placar em 7/6 (5) 6/4 tendo convertido cinco aces contra seis do russo, que venceu 72% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 89% de aproveitamento do grego.
Os dois tenistas estreantes no ATP Finals, entraram em quadra bastante sólidos, sacando firme e buscando pressionar os rivais com suas armas. Medvedev trabalhou muito com backhand cruzado, Tsitsipas buscou encurtar as bolas e dominando com forehand buscando a rede. A tática de saque forte foi boa para o grego, que perdeu apenas um ponto com seu primeiro serviço na primeira parcial, justamente no tiebreak. O primeiro set foi equilibrado, Tsitsipas teve breakpoint no segundo game e administrou firme o set. No tiebreak abriu 2/0 com mini-quebra, perdeu seu primeiro saque no quinto ponto, mas foi sólido e em belo ponto chegou ao setpoint.
Na segunda etapa, o grego manteve a tática de sucesso da parcial anterior, chegou a forçar Medvedev a salvar dois breakpoints no sétimo game e entrando em quadra conquistou a quebra no nono game e sacou firme pro jogo.
Líder momentâneo do grupo Andre Agassi, Tsitsipas aguarda o resultado do confronto entre o espanhol Rafael Nadal e o alemão Alexander Zverev para saber se dormirá no topo da disputa.
Confira um ponto que retrata a partida:
INCREDIBLE rally at a key moment 💪@StefTsitsipas is on fire right now 🔥
— ATP Tour (@atptour) November 11, 2019
🎥: @TennisTV | #NittoATPFinals pic.twitter.com/oIo8IATfGp