A tensão que pairava sobre a cabeça dos fãs chilenos do suíço Roger Federer e mesmo de brasileiros, que pretendem ir à partida exibição entre ele e o alemão Alexander Zverev acabou nesta segunda-feira.
Através de um comunicado a produtora Fênix, responsável pela gira de partidas exibição do suíço na América Latina, confirmou a manutenção da partida a ser realizada em Santiago, capital do país: "Não há espaço para expeculações. A exibição entre Roger Federer e Alexander Zverev, programada para o próximo 19 de novembro na Movistar Arena, está 100% confirmada"
Em razão das recentes baixas de Federer em torneios importantes do calendário ATP já no inicio do ano, como a ATP Cup, e diante do momento de tensão social no país, muito se suspeitava que Roger Federer desistiria da exibição no país.
A organização, por sua vez, ressalta o trabalho de todos: "Nossa equipe multidisciplinar se encontra trabalhando exaustivamente para realizar um evento de primeiro nível para 12.600 expectadores que participarão de uma experiência única, sem precedentes e de alto nível".