Rafael Nadal tem seu segundo melhor resultado no Masters 1000 de Paris, na França,com vaga na semifinal conquistada nesta sexta-feira e pode neste sábado, se for à final, ratificar o número 1 ao fim do ano. Basta também que Novak Djokovic perca para Grigor Dimitrov.
O espanhol tem outra possibilidade conquistando o título inédito do evento no piso duro e coberto. Ele venceu Jo Tsonga, campeão de 2008, por 7/6 (7/4) 6/1 e terá o canhoto Denis Shapovalov que tirou Alexander Zverev nas oitavas e acabou com a festa francesa de Gael Monfils nas quartas. Shapovalov busca a primeira final de Masters 1000.
"Estou especialmente contente por estar nas semis depois de tanto tempo. Sempre tive um monte de problemas nesse torneio, por isso ser capaz de chegar até aqui é uma grande notícia", disse o natural de Manacor que só tem uma final, em 2007 quando perdeu para David Nalbandian.
"Denis está jogando em um nível incrível. Ele ganhou um monte de boas partidas durante a semana, cada dia joga melhor. Ganhou um título (Estocolmo) há poucas semanas, é um rival muito duro, um dos jogadores que se você não joga bem será impossível, assim que quero dar o melhor de mim contra ele".