Thiago Wild (Itaú/Rede/CBT/Asics/Wilson), atleta do Instituto Tennis Route, do Rio de Janeiro, se garantiu, nesta quinta-feira, nas quartas de final do torneio challenger de Guayaquil, no Equador, evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 54 mil.
Wild, 311º do mundo, derrotou o 13º cabeça de chave, o eslovaco Josef Kovalik, 181º colocado, por 6/3 3/6 6/3 após 1h55min de duração. Ele enfrenta nesta sexta às 17h30 o argentino Francisco Cerundolo, 251º. Wild havia batido na segunda rodada o 89 do mundo e primeiro do Brasil, Thiago Monteiro, que vinha de título em Lima, no Peru.
"Um ótimo primeiro set, equilibrado, escolhi bem as bolas nos pontos. Tive um 40 a 0 no começo do segundo set e me desconectei do jogo, ele cresceu, fiquei lutando comigo mesmo e na metade do terceiro set passei a jogar bem novamente. Mais uma quartas e vamos com tudo, mais um jogo duro nas quartas", disse Wild que com o resultado garante a entrada inédita no top 300 com 19 anos de idade. Ele foi o campeão juvenil do US Open ano passado.
O Instituto Tennis Route, entidade sem fins lucrativos, tem como missão transformar a vida de jovens tenistas através do esporte e educação oferecendo oportunidades para criar rotas rumo ao tênis profissional ou universitário. O Instituto Tennis Route conta com o apoio do ITAÚ e REDE através da Lei de Incentivo pelo Ministério do Esporte do Governo Federal.