X

Djokovic passa fácil por Edmund e encara algoz Tsitsipas em Paris

Quinta, 31 de outubro 2019 às 14:10:26 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Principal favorito ao título do último torneio Masters 1000 da temporada, o sérvio Novak Djokovic apresentou, nesta quinta-feira, um ritmo mais forte que o de sua estreia e garantiu facilmente sua vaga nas quartas de final do Masters 1000 de Paris.



Leia Mais:

Djokovic elogia Tsitsipas

 

Dono de quatro títulos no torneio e atual vice-campeão, o sérvio teve bem em quadra precisando de apenas 1h22 para superar o britânico Kyler Edmund, 75º do ranking, pelo placar de 7/6 (9/7) 6/1.

Na disputa por uma vaga na semifinal, o sérvio agora tem em seu caminho o sétimo favorito grego, Stefanos Tsitsipas, que nesta quinta passou pelo australiano Alex De Minaur por 6/3 6/4.

Tsitsipas o derrotou recentemente no Masters 1000 de Xangai, na China, e tem outra vitória sobre o sérvio no torneio de Toronto, no Canadá, ano passado. Djokovic o derrotou uma vez no saibro de Madri este ano.

O Jogo

Mesmo estando bem desde o início, Djokovic não conseguiu dar um passo à frente na primeira parcial, que se manteve extremamente equilibrada com ambos garantindo seus serviços com muita tranquilidade. Com a definição indo para o tie-break, o sérvio pulou na frente e chegou a ter 6-3, mas Edmund buscou o jogo, embora não tenha conseguido evitar a vitória de Djokovic por 9-7.

No segundo set, Edmund saiu na frente confirmando seu serviço, mas a vitória na primeira parcial embalou o sérvio, que anotou três quebras consecutivas, fechando o set por 6/1 em apenas 27 minutos, metade do tempo que durou o primeiro set.

banner
banner