X

Djokovic é exigido por jovem francês, mas estreia com vitória em Paris

Quarta, 30 de outubro 2019 às 16:31:42 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A quarta-feira não foi nada tranquila para o sérvio Novak Djokovic, atual vice-campeão e principal favorito ao título do Masters 1000 de Paris. Ainda em sua estreia, o favoritíssimo precisou suar a camisa para superar um jovem tenista da casa.



Número 1 do mundo apenas até a próxima segunda-feira, quando será novamente ultrapassado por Rafael Nadal, o sérvio disputou seu primeiro compromisso na capital francesa contra o local Corentin Moutet, de 20 anos e 97º do ranking, precisando de 1h46 em quadra para sair com a vitória por 7/6(2) 6/4.

O sérvio, garantindo nas oitavas de final da competição, agora espera pelo vencedor do duelo entre o argentino Diego Schwartzman, 14º favorito e ainda vivo na briga por uma vaga no Finals, e o britânico Kyle Edmund.

 

O Jogo

A partida teve um início bastante equilibrado, com ambos os tenistas garantindo seus saques sem grandes dificuldades. Foi Moutet quem teve a primeira grande chance, convertendo a quebra no sétimo game após três break-points e abrindo 4/3. Em seguida, enfrentou um game complicadíssimo onde salvou três chances de quebra para garantir seu serviço. O francês ainda teve dois set-points no saque do sérvio em 5/4, mas não converteu e acabou quebrado quando sacava para fechar a parcial. Em seguida, a definição foi para o tie-break, onde o favorito levou a melhor por 7-2.

Solto na partida após a vitória do primeiro set, o sérvio saiu anotando duas quebras em seguida no segundo set, marcando 4/1 no placar. Moutet chegou a devolver uma das quebras no sexto game, mas não conseguiu sequer ter outras chances em seguida, sendo derrotado por 6/4.

banner
banner