X

Thiem vence estreia complicada em Paris. Shapovalov tira Fognini do Finals

Quarta, 30 de outubro 2019 às 11:47:21 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A rodada desta quarta-feira no Masters 1000 de Paris começou quente com dois grandes jogos. O evento último desta categoria na temporada e última chance para os tenistas que querem tentar a classificação para o ATP Finals.



Quinto favorito, o austríaco Dominic Thiem teve muito trabalho em quadra para superar sua estreia no torneio francês contra o canadense Milos Raonic, 32º colocado, precisando de 2h38 para anotar as parciais de 7/6(5) 5/7 6/4.

Garantido no ATP Finals há algum tempo, o austríaco agora espera pelo vencedor do duelo entre o belga David Goffin, 12º favorito que segue na briga por uma das duas últimas vagas, e o búlgaro Grigor Dimitrov.

Em outra partida nesta manhã, o jovem canadense Denis Shapovalov, 28º colocado e de 20 anos de idade, acabou com as esperanças de classificação para o Finals do 11º favorito italiano, Fabio Fognini, derrotando-o ainda em seu primeiro compromisso no torneio por 3/6 6/3 6/3, em 1h42 de duelo.

Nas oitavas, Shapovalov tem em seu caminho outro tenista na briga por uma vaga no torneio londrino, o alemão Alexander Zverev, sexto favorito e atual sétimo colocado na Corrida para Londres, que vem de vitória sobre o espanhol Fernando Verdasco por 6/1 6/3. Em caso de vitória do canadense, a classificação do alemão, que é o atual campeão do Finals, estará ameaçada.

banner
banner