X

Thiem celebra segundo título em casa: ‘Foi um ano incrível para mim na Áustria’

Domingo, 27 de outubro 2019 às 20:29:53 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Neste domingo o austríaco Dominic Thiem conquistou seu segundo título em casa, no ATP 500 de Viena. Vivendo um ano em que obteve grandes resultados fora do saibro, o tenista comemorou as boas atuações que teve em casa.



“Foi um ano incrível para mim aqui na Áustria, tendo vencido os títulos em Kitzbühel e Viena. É bem verdade que tive algumas dificuldades para mostrar meu melhor jogo nesses dois torneios ao longo do tempo, mas agora conquistar os dois na temporada parece algo surreal para mim”.

A conquista deste domingo foi a 16ª de Thiem, sendo a quinta em 2019 — até o momento foi quem mais venceu no ano. Além de celebrar o feito, o tenista da casa ainda comemorou o fato de ter enfrentando um amigo.

“Dividir a quadra na final com um camarada que é um amigo muito próximo torna ainda mais especial esse título”, comentou sobre o argentino Diego Schwartzman. “Sempre tive problemas para enfrenta-lo, pois ele simplesmente não erra. Se eu jogo rápido ou mais lento sempre tem uma resposta à altura. Acho que eu soube aproveitar o fato torcida”.

banner
banner