X

Thiem vira batalha contra Berrettini e vai à final em Viena

Sábado, 26 de outubro 2019 às 13:27:02 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Diante da sua torcida, o austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking da ATP, sofreu para superar o italiano Matteo Berrettini, 11º, de virada e se garantir na grande final do ATP 500 de Viena, na Áustria, onde aguarda definição de rival.



Cabeça de chave 1, Thiem precisou de 2h32 para fechar o placar em  3/6 7/5 6/3 tendo disparado nove aces contra 11 de Berrettini, que venceu 71% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 69% de aproveitamento do austríaco.

Thiem iniciou a partida sendo dominado pelo italiano, que entrou em quadra garantido entre os dez melhores do mundo no ranking da próxima segunda-feira e buscando somar pontos para tentar uma vaga no ATP Finals de Londres. Berrettini fez 3/1 com quebra no terceiro game, viu o austríaco reagir e devolver a quebra no sexto game, mas o italiano manteve-se firme no saque e buscando jogar mais dentro de quadra, devolveu a quebra no sétimo game e seguiu firme para fechar a primeira parcial com quebra.

Na segunda etapa, Thiem contou com um game nervoso do italiano no quinto game, conquistou a quebra, mas acabou quebrado no oitavo game, sendo pressionado pelo italiano, que não sustentou a vantagem no placar geral da partida, acabou quebrado no décimo primeiro game após muita luta de Thiem e foi forçado a jogar o terceiro set.

No set decisivo,  o equilíbrio tomou conta, até que Thiem trabalhou com bolas cruzadas para quebrar o saque de Berrettini no sétimo game e  com uma bela passada de backhand, quebrou o italiano fechando a partida. (vídeo abaixo)

Na grande final, Thiem aguarda pelo vencedor do duelo entre o francês Gael Monfils e o argentino Diego Schwartzman.

banner
banner