A suíça Belinda Bencic, 10ª da WTA, superou a francesa Kristina Mladenovic, 45º, e está na grande final do WTA de Moscou, na Rússia, onde encara a local Anastasia Pavlyuchenkova, 40º, que bateu a tcheca Karolina Muchova, 35ª.
Terceira cabeça de chave, Bencic precisou de 1h35 para fechar o placar em 6/3 6/4 diante de Mladenovic, que disparou seis aces contra três da suíça, que cometeu três duplas-faltas contra seis da francesa, que venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 82% de aproveitamento de Bencic.
Em busca do seu segundo título na temporada e quarto na carreira, Bencic a russa Anastasia Pavlyuchenkova, que sofreu por 2h33 contra Karolina Muchova em 6/4 6/7 (6) 6/1 tendo convertido cinco aces, mesmo número da tcheca, que venceu 59% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 72% de aproveitamento da russa.
As duas tenistas se enfrentaram quatro vezes no circuito profissional, com três vitórias da suíça. Pavlyuchenkova buscará seu primeiro título no ano, o 13º da carreira e o segundo em Moscou, onde foi campeã em 2014.