X

Entrando de Lucky-loser, Gauff bate suíça na estreia do WTA de Linz

Terça, 08 de outubro 2019 às 13:25:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

A jovem norte-americana Coco Gauff, 110ª do ranking da WTA de apenas 15 anos, entrou na chave principal do WTA de Linz, na Áustria, após desistência da grega Maria Sakkari, como lucky-loser e superou a  qualifier suíça Stefanie Voegele, 132ª. 



Lucky-loser, Gauff precisou de 2h02 para fechar o placar 6/3 7/6 (3) tendo convertido dois aces contra um da suíça, que venceu 48% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 59% de aproveitamento da norte-americana.

A norte-americana comentou como recebeu a notícia de que havia sido lucky-loser: "Foi muito surpreendente porque eu deveria conceder uma entrevista hoje. Eu treinei mais cedo, voltei para o hotel e recebi um telefonema e voltei à quadra 40 minutos depois".

Gauff confessou não conhecer a adversária de hoje e celebrou sua primeira vitória num torneio no piso rápido coberto: "Esta é a minha primeira vitória em WTA no piso coberto. Eu moro na Flórida, então não temos a chance de jogar tanto em ambientes fechados, mas eu curto. Acho que funciona bem com meu saque e meu jogo; não há muito que tenha que mudar, além de ser mais agressiva. Estou feliz por ter tido outra oportunidade de jogar ", revelou.

Coco Gauff encara na próxima a tcheca Kateryna Koslova, que vem de vitória sobre a russa Anna Blinkova.

 

banner
banner