X

Djokovic amplia vantagem para Nadal e garante mais um mês no topo

Segunda, 07 de outubro 2019 às 06:10:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Na atualização do ranking da ATP, o espanhol Rafael Nadal ficou mais distante do líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic que somou 500 pontos pela conquista do ATP de Tóquio, no Japão. A diferença subiu dos 640 para 1140 pontos. 



Com o aumento, Djokovic garantiu gordura suficiente para se manter mais um mês na ponta uma vez que Rafa não jogará o Masters 1000 de Xangai, na China, e ele defenderá o título com 1 mil pontos. Nole soma 272 semanas na ponta, 14 atrás do segundo maior, Pete Sampras. Roger Federer tem 310 e Nadal 196.

O ex-top 7, o francês Jo-Wilfried Tsonga subiu cinco posições no ranking mundial e é o 35º com a campanha de semifinais no Challenger de Orleans, na França, e está de volta ao top 35 da ATP, onde esteve pela última vez em abril de 2018.

Outra campanha de semifinal que surtiu em um grande salto, foi a do norte-americano Reily Opelka em Tóquio. A campanha rendeu-lhe 13 posições e o devolveu ao seu melhor posto do ranking, o de 40º, alcançado a primeira vez em julho deste ano.

Vice-campeão em Tóquio, o australiano John Millman deu um salto de 22 colocações e é o 58º do mundo.

Campeão em Pequim, o austríaco Dominic Thiem somou pontos do título em Pequim, na China, e manteve-se como quinto do mundo. O mesmo ocorreu com o vice-campeão, o grego Stefanos Tsitsipas, que somou e manteve-se como sétimo.

banner
banner