Ao site do ATP 500 de Tóquio, no Japão, o número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, celebrou sua ida à final da competição pela primeira vez na carreira, justamente em seu primeiro torneio após a lesão no ombro esquerdo.
"Estou muito contente com o nível que apresentei hoje e durante toda a semana. Eu vinha de estar com dores e acredito que jogar muitos jogos me ajudado para voltar a ter ritmo de competição e chegar a reta final do ano da melhor maneira possível. Espero que amanhã possa resultar em boas sensações com um novo título. Agora descansarei para amanhã estar o mais descansado possível", destacou o sérvio após a partida.
Sobre seu adversário, o australiano John Millman, Djokovic opinou: "Vi um pouco de seu jogo contra [Reily] Opelka e ele está em grande nível. Nunca é fácil ganhar de um cara como o reily que conta com um dos melhores saques do circuito. Já enfrentei em várias ocasiões Millman e sei que é um cara que luta até o gim e nunca se rende, apesar das circunstâncias. tem sempre uma atitude positiva a cada bola e te faz jogar por toda a quadra. O saque amanhã será de suma importância, já que ele é um jogador que saca muito bem".