X

Após ida à final em Pequim, Thiem é o 5º garantido no ATP Finals

Sábado, 05 de outubro 2019 às 11:30:00 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O austríaco Dominic Thiem, quinto do ranking da ATP, superou de virada o russo Karen Khachanov, nono, na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, pelo placar de 2/6 7/6 (5) 7/5 após 2h43 de partida e se garantiu na disputa do ATP Finals de Londres.



O austríaco, que até no inicio desta semana nunca tinha vencido um jogo em chave principal de torneio da gira asiática, é o quinto tenista a se garantir no torneio que reunirá os oito melhores da temporada que será realizado entre 10 e 17 de novembro.

Além de Thiem, já estão garantidos na disputa o sérvio Novak Djokovic, o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer e o russo Daniil Medvedev.

Esta é a quarta vez consecutiva que Thiem, de 26 anos, disputa a competição. Antes dele, o único austríaco que ali esteve foi Thomas Muster, em 1990, 1995 e 1997.

"Pra mim, pessoalmente, era um dos grande objetivos quando comecei esta temproada. Estou muito, muito feliz que tenha conseguido novamente. Mas esta classificação não foi pela vitória de hoje, e sim por causa de toda a temporada. É uma grande honra pra mim ser novamente parte deste grande evento em Londres. Isto também mostra que eu joguei outra muito boa e consistente temporada. Estou empolgado para o torneio", declarou o austríaco em release enviado à imprensa pela ATP.

banner
banner