X

Djokovic comemora uma das melhores performances do ano

Sexta, 04 de outubro 2019 às 11:24:59 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

Número 1 do mundo, Novak Djokovic celebrou sua performance na vitória em apenas 50 minutos sobre o francês Lucas Pouille nesta sexta-feira que lhe deu vaga na semifinal do ATP 500 de Tóquio, no Japão, evento sobre o piso rápido.



“Você sempre espera que possa acontecer com regularidade e que possa acontecer todas as partidas, mas nem sempre é assim. Então depende de várias coisas, não só a maneira que se bate na bola, mas a maneira com que se sente física, mental e emocional. É preciso estar alinhado para ter uma performance assim, então imagino que tenha sido o dia pra mim",disse Djokovic.

"Todo dia quando se acorda você tem o sentimento. Não é somente vir naturalmente. Você precisa treinar. Entender como funciona, as rotinas, o sentimento todo em quadra, como dar o passo para essa zona, mas também ficar o jogo todo".

O sérvio destacou o quão difícil é manter o alto nível. Ele foi campeão no ano no Australian Open e Wimbledon, mas no US Open sentiu o ombro e caiu nas oitavas diante de Stan Wawrinka.

"Esse é o maior desafio provavelmente. Então eu curto estar nesse nível, mas ao mesmo tempo tento não ficar carregado de satisfação com tudo, o que é ótimo pois é exatamente como se quer sentir - ao mesmo tempo você fica focado no próximo ponto. É a forma correra do estado mental".

"Definitivamente foi uma das melhores partidas que joguei este ano. Melhor da semana que veio na hora correta. Lucas vinha jogando bem nas primeiras partidas. E tirei dele. Saquei bem, muitos aces, devolvi muito e aproveitei cada oportunidade para vir pra cima". 

Djokovic vem curtindo sua primeira vez no torneio japonês: "Estou curtindo bastante meu momento aqui, minha primeira vez no torneio e me sinto muito confortável. As pessoas são muito boas comigo e meu time. Tenho muito suporte em quadra também o que sempre é preciso e que se espera. Claro que nessas condições - que se adaptam ao meu estilo de jogo, velocidade e temperatura - tudo se encaixa perfeito comigo dentro e fora para poder ter minha melhor performance como fiz hoje".

 

 

 

 

 

banner
banner