O austríaco Dominic Thiem, quinto da ATP, superou o ex-número 1 e atual 503º, o escocês Andy Murray, e está na semifinal do ATP 500 de Pequim, na China, pela primeira vez na carreira e encara o russo Karen Khachanov, nono, que superou o italiano Fabio Fognini.
Principal favorito da chave, Thiem precisou de 1h55 para superar Murray com placar de 6/0 7/6 (3) tendo convertido sete aces contra cinco do escocês, queque venceu 68% dos pontos jogados com seu primeiros erviço contra 87% de aproveitamento do austríaco.
Thiem abriu o primeiro set quebrando o saque do escocês, campeão do torneio em 2016 e seguiu sólido para conquistar nova quebra em game ruimd e Murray no sétimo game. No set seguinte, Thiem voltou a abrir a parcial com quebra, acabou vendo o rival buscar a devolução quando sacava para o jogo no décimo game e viu-se obrigado a disputar o tiebreak.
Na busca de final inédita em um torneio asiático em sua carreira, Thiem encara o russo Karen Khachanov, que precisou de 1h48 para superar o italiano Fabio Fognini de virada em 3/6 6/3 6/1.
O austríaco e o russo se enfrentaram duas vezes no circuito profissional, com uma vitória para casa tenista.