X

Djokovic bate australiano com tranquilidade na estreia em Tóquio

Terça, 01 de outubro 2019 às 06:34:41 AMT

Link Curto:

Tênis Profissional

O número 1 do mundo, o sérvio Novak Djokovic, mostrou estar recuperado da lesão no ombro esquerdo que o tirou a disputa do US Open e venceu com tranquilidade o australiano Alexei Popyrin, 94º, na estreia do ATP 500 de Tóquio, no Japão.



Jogando o torneio pela primeira vez na carreira, Djokovic precisou de 1h23 para fechar o placar em 6/4 6/2 tendo convertido sete aces contra oito de Popyrin, que cometeu cinco duplas-faltas contra duas do sérvio, que venceu 84% dos pontos jogados com seu primeiro serviço contra 63% de aproveitamento do australiano.

Após um inicio de set com os dois tenistas trabalhando com segundo serviço e levando seus games a igualdades, sem ter de jogar breakpoint, a disputa se estabilizou do quarto game em diante e foi definido com quebra no nono game, após pressão na devolução do sérvio.

O jogo seguiu e na segunda etapa, com a vantagem no placar, Djokovic arriscou mais as devoluções e venceu cinco games e sequência com quebras no quinto e sétimo games.

Na próxima rodada, Djokovic encara o convidado local, Go Soeda, que venceu nesta segunda-feira o alemão Jan Lennard Struff.

banner
banner